Zumbido Pode Provocar Vertigem

Você não pode chamá-la de vertigem, de zumbido de doenças, porque ele é, e na verdade são sintomas de problemas de audição que geram grande incômodo, dependendo do seu nível de envolvimento. Cerca de um décimo da população tem algum problema de audição e sofre com os efeitos destes sintomas. No caso do zumbido em pessoas acima de 55 anos, este número é ainda maior, chegando a dobrar em de pessoas mais idosas.

 

problemas com zumbido no ouvido

 

De acordo com a especialistas, Otorrinolaringologista e Otoneurologista, o zumbido é um problema que pode ser causado por inumeros sintomas diferentes ? bem como a vertigem pode ter várias causas. No entanto, tonturas de origem labiríntica são os mais comuns e estima-se que cerca de 42% dos adultos queixam-se de tontura, pelo menos algum tempo de suas vidas.

O zumbido, que se caracteriza por um som nos ouvidos, e até mesmo  na cabeça, sem a presença de uma fonte externa pode não causar surdez, mas a surdez pode causar zumbido. Os sons causados pelo zumbido pode ser instável, intensidade e freqüência variável de características, incluindo o de ser percebida, em um ou ambos os ouvidos.

Não podemos afirmar com absoluta certeza que o zumbido e vertigem não estão ligados um ao outro, no entanto, vai ter sim, muitos pontos em comum. A coisa mais importante é se qualquer um dos sintomas é sentida, a busca rápida por um otorrinolaringologista ou otoneurologista, pode ser o caso com maior especificidade, e descobrir a melhor maneira de lidar com os problemas.

 

conheças causas do ouvido entupido

 

 

De acordo com o especialista, bem como zumbido, vertigem e tontura são sintomas comuns de várias alterações de saúde que causam o mau funcionamento do labirinto, responsável pela audição e do equilíbrio corporal. ?A tontura é uma sinal de alerta, de alarme de que algo não está bem no organismo? diz Rita.

A tontura e a vertigem pode ser experimentado devido a várias situações, tais como distúrbios metabólicos e hormonais. Nas mulheres, por exemplo, esses sintomas podem estar diretamente relacionados ao ciclo menstrual, menopausa ou gravidez ou de doenças que alteram o equilíbrio hormonal.

contatohaditoons

Website:

3 Comentários

  1. Roberto

    Realmente o zumbido é um problema muito grave, minha esposa tem este incomodo, e já esta tendo problemas de depressão.

  2. josias melo

    meu zumbido começou depois de uma labirintite, sera que vou conseguir me curar deste incomodo

  3. Olha já fiz de tudo, já consultei vários médicos, mas ainda não consegui me livrar deste terrível zumbido, já não tenho prazer em ir dormir, se alguém souber de algo novo poste aqui, pois eu testo tudo o que é novidade.

Comentários não são permitidos.