Preciso Saber Se Estou Amando

 

Algumas pesquisas realizadas por um antropólogo da Universidade de Rutgers, descobriu que existem alguns fatores que determinam se você está apaixonada, porque esta é uma fase bem definida no cérebro, e que se diferencia de uma simples atração causada pela cobiça.

Quem nunca se pegou se perguntando “como posso saber se eu estou amando“? Existem alguns sinais claros para que você saiba o que está envolvida para o cara, e elas estão logo abaixo.

casal apaixonado

Para  mim só tem ele

Pensar que o homem que supostamente o amor é único, especial, de que não existe outro homem para comparar com ele, é um forte sinal de que pode estar apaixonada. Quando as pessoas se gostam de colocar a sua amada em um pedestal e, inicialmente, não ver os defeitos dos outros, tudo é belo e é bela. Óbvio que ele tem defeitos, mas você está tão cega que apenas pode ver as qualidades. E você tentar encontrar essas qualidades em outros caras e simplesmente não pode encontrar, parece que sempre está faltando alguma coisa, porque ele é insubstituível para você.

Melhor que ele não existe

Para ter a visão de perfeição é muito comum na fase de paixonite aguda. Se você, se você perguntar como eu sei que eu estou no amor, pense em um cara, admira muitas coisas e até mesmo os possíveis defeitos que você vê-lo como o charme, você está apaixonada sim.

Um bom teste é observar a sua reação quando alguém pode criticá-lo de forma negativa, aponte um defeito físico, de qualquer forma, você provavelmente vai ficar chocado com o tamanho do absurdo, e até mesmo com raiva da pessoa que emitiu o comentário. Se você agir assim, esta é outra demonstração de que você está apaixonadíssima, porque você simplesmente não consegue enfrentar a realidade.

Isso é um verdadeiro absurdo, porque todos eles têm os seus pontos fortes e ninguém é melhor do que o outro, e ter auto-confiança e auto-amor é o primeiro passo para você conquistar alguém que você gosta… mas o cérebro é incontrolável e pensa diferente.

Que ideia de que é muito para você, que você não merece, também é uma boa resposta para quem pergunta como eu sei se estou apaixonada. Quando algo é visto como impossível ou proibida, libera dopamina no cérebro, o que faz com que a sensação de bem estar e euforia para atingir uma determinada coisa. A atração tende a aumentar, bem como a ânsia por ganhar um desafio particular.

“Eu Sou Viciada Nele

Se você se sentir obcecada por um homem, pensando nele o tempo todo, sonhando acordado, sonhando, dormindo, imaginando você juntos, pensando em cenas que nunca ocorreu, ou revivendo momentos que passaram juntos, mesmo aqueles rápida e sem importância, você está apaixonada. Estudos mostram que as pessoas no amor gastam 85% de suas horas diárias pensando na pessoa amada. Loucura, loucura. Realmente parece que a vida se resume a isso.

 

Pretendo ficar só com ele

Se você se pegar pensando em um futuro distante, com ele, casado, com filhos ou assim como pessoas idosas, esta é a resposta mais clara quando você pensa sobre “como saber se eu estou no amor?”. A sensação de conto de fadas em que a mulher acredita no amor eterno pode nascer em seu coração, por mais que uma mulher para ser prático, distanciada e realista. O amor faz isso com as pessoas e inspira até mesmo os pensamentos que poderia ser impossível.

Eu vivo em função do meu namorado

A empatia para o homem amado tende a ser forte. Você se sente como se eu poderia enfrentar o mundo para ficar com ele ou vê-lo bem. Quando a pessoa sofre, você sofre junto, quando ela está feliz, você compartilha sua felicidade como ninguém.

Se alguém o ferir, a vontade que você tem é o de se vingar, vingar-se e proteja, sempre. Você também pode querer abrir mão de coisas relacionadas com a sua vida para a sua vida. Esta é uma parte das sensações de uma mulher apaixonada, sempre pensar no outro antes de si mesma.

 

amar com respeito

“Não é apenas sexo

Se você acha que o cara com outros olhos além do desejo sexual que ela sente, isso pode ser amor de verdade. Se você pensa em construir um futuro juntos ou fazer outras atividades com ele e ter uma relação duradoura baseada na confiança e cumplicidade, você já tem a resposta para quando se está pensando “como posso saber se eu estou no amor”.

 

contatohaditoons

Website:

2 Comentários

  1. maria do carmo

    Realmente, precisamos saber se estamos apaixonados de verdade, afinal se vamos viver no dia a dia com alguem devemos ter certeza de nossos sentimentos

  2. vilma

    para iniciar uma relação que pode ser a longo prazo, temos que ter muita convicção de nossos sentimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *