O óleo e o bálsamo de barba não são iguais [ confira ]

A diferença destes produtos é muito fácil de ser entendida, basicamente, os dois cumprem a função básica que é hidratar os fios da barab no entanto, a apresentação e a plicação se diferenciam. O bálsamo para a barba  também ajuda a modelar os fios, e o óleo pode deixar os cabelos mais macios. E asim, você pode usar os dois juntos.

 

Sempre recebemos perguntas sobre “qual é a diferença entre o óleo para barba, e o bálsamo para a barba?”. Ou perguntas do tipo, “como faço para usar o bálsamo para a barba,  posso usar tanto o óleo e bálsamo juntos?”. Então,, agora você vai ver com detalhes de como cada um pode te ajudar!!!

Veja as diferenças do óleo para a barba e o bálsamo para a barba, confira

A diferença básica entre os dois produtos é a apresentação do produto e o resultado secundário, Os dois produtos tem a função principal de hidratar o fio, mas o batom tem uma função extra de modelar a barba. O óleo de barba é o mais apropriado para a barba grande, mas não deixa de ser usado na barba curta ou média.

Olha a aparência

Isto pode parecer óbvio, mas o óleo para barba é essencialmente uma mistura de óleos essenciais, enquanto um inclui uma mistura de outros ingredientes, os óleos, manteiga de carite natural e cera de abelha.

o óleo de lavanda é essencial  para barba 

Um dos óleos usados na mistura de cada fransco, podemos encontrar o óleo de rícino, óleo de coco, óleo de uva, óleo de jojoba, entre outros. Cada um destes óleos podem ajudar de alguma forma a ter uma barba mais volumosa e bonita. Tanto amaciando o fio, como hidratando e estimulando o crescimento,o que  torna o produto ideal para a barba ficar macio e mais lisa.

Dê preferência para o uso de óleos de barba feitos com ingredientes 100% naturais, assim, certificamo-nos de que temos um produto com um índice muito pequeno de alergia. Mas por quê? Simples, sem alergia, sem conceira. Comichão ,e além disso não  vai prejudicar a saúde dos fios.

O bálsamo tem duas apresentações, a pastosa que é semelhante em textura a um bálsamo labial ou bálsamo de cabelo, claro que quando se aquece em suas mãos se transforma em uma massa de pão macia e oleosa. A segunda é um creme semelhante a um creme de cabelo sem enxágue.

Manteiga de Karite - Balm pata BarbaManteiga de Karité – Bálsamo perna Barba

Os óleos em ambos os produtos são utilizados para aliviar a coceira da barba, proteger e hidratar a pele debaixo de sua barba, juntamente com agentes de condicionamento profundo. Eles também ajudam a amaciar os fios e ajudar ao crescimento natural de sua barba.

O bálsamo também contém óleos que citamos anteriormente, mas para ajudar a modelar os fios precisamos ingredientes mais densos e pesados. Muitas vezes o escolhido são as manteigas vegetais, como manteirga de karité, cupuaçu e outras. Assim garantimos o objetivo direito que é o de ajudar a modelar os fios. No entanto, estas manteigas também tem propriedades que ajudam a hidratar o fio e condiciona as boas-vindas. Com a rotina de uso deste produto, você percebe que cada dia os cabelos ficam mais macios, mesmo sem nenhum produto.

No bálsamo em massa, manteiga de karité e cera de abelhas também ajudam no condicionamento dos fios, proporcionando mais controle sobre o pente. Nesta apresentação diferenciada do bálsamo, por causa da cera de abelha, sua fixação é maior ainda. detalhe que favorece os barbudos que parecem fabulosas barbas grandes.

Qual o momento certo para usar o bálsamo e o azeite para a barba [ confira ]

Eu gostaria de aconselhar os homens nas fases iniciais do crescimento da barba (do primeiro ao terceiro mês) para uso exclusivamente do bálsamo para a barba cremoso. Isto, porque o bálsamo cremoso vai hidratar o cabelo e a pele, mas sem deixar a pele mais oleosa, o que em algumas pessoas pode causar acne. Já no quarto mês em diante, o óleo para barba é o mais indicado para barbas menos rebeldes, já que é muito leve e funciona melhor em seu amaciamento da barba, principalmente os fios mais longos, para as mais rebeldes, o bálsamo para a barba massa faz melhor o trabalho.

Aplicar todas as manhãs, juntamente com a manutenção regular, não se esqueça de pentear a barba com um pente de madeira, isso será o suficiente para começar o dia com a barba, corrigida.

A lavagem da barba deve acontecer todos os dias, e se possível sempre que tomar um banho, isso que, é  ideal para manter sempre limpa e tirar os resíduos dos cabelos.

Qual o momento certo, quando devo usar bálsamo para a barba massa?

O bálsamo para a barba pastoso inclui manteiga de karité e cera de abelha, juntamente com os óleos mais pesados. Devido a isso, sugiro usá-lo quando sua barba alcançar pelo menos 5 cm de comprimento. Nesta fase, a barba vai começar a ser muito densa, e você vai precisar da ajuda da cera do bálsamo para controlar qualquer fio mais rebelde. Por estas características, o bálsamo para a barba pasta é indicado para barbar mais densas e com fios grossos e barbas com os fios que teimam em não ficaram de fazer a ligação correta.

 Mas eu realmente posso usar os dois juntos ?

 

A minha resposta curta é sim.

A resposta longa é, por que não? Se você é uma pessoa que gosta de cuidar e tratar de sua barba com o devido carinho, não há nada que te impeça de cuidar ainda mais que o normal.

Todos os dias recebo muitas perguntas de clientes chegando a pedir ajuda e conselhos sobre a sua pesquisa para a manutenção correta de suas barbas. No entanto, como cada barba é única a resposta mais correta do que se aplica em todos os casos é, sim.

Toda a barba é diferente e precisa de uma rotina especial, e medidas para satisfazer suas necessidades de cuidado pessoal.

Tentando ajudar um pouco com isso, aqui estão algumas breves sugestões de como poderia usar os produtos em conjunto.

Gostou ? fique atento para novas publicações, e de sua opinião.

 

contatohaditoons

Website: